Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

BANGLADESH: MUÇULMANOS ATACAM CATÓLICOS, QUEBRAM JANELAS E DESTROEM LIVROS E OUTROS ITENS RELIGIOSOS NA IGREJA

 25 de novembro de 2020 14:00 por Robert Spencer


Aqui, novamente, imagine se os papéis fossem invertidos, o que não aconteceria e não deveria acontecer. A mídia nunca deixaria você ouvir o fim disso. Mas disso eles não tomarão conhecimento. Nem o Papa Francisco. Isso pode prejudicar seu "diálogo" inútil, infrutífero e equivocado.

 

“Católicos de Bangladesh atacados, igreja demolida”, por Fabian Gomes, ChurchMilitant.com, 23 de novembro de 2020:

 

MOULVIBAZAR, Bangladesh (ChurchMilitant.com) - Militantes muçulmanos armados atacaram católicos na vila de Ichhachhara, no nordeste de Bangladesh, no início deste mês, ferindo fiéis e profanando sua igreja - quebrando janelas e destruindo livros e outros itens religiosos.

 

Fontes disseram ao Church Militant que o ataque resultou de um incidente de 21 de setembro no qual Muslim Rafiq Ali, usando documentos falsos, confiscou ilegalmente terras do católico local Josper Amlorong.

 

Amlorong relatou a usurpação de terras às autoridades e, em 9 de novembro, a polícia despejou Ali do lote roubado.

 

Mas naquela noite, depois que a polícia deixou Ichhachhara, Ali - um líder influente da aldeia vizinha de Tatriuli - voltou, apoiado por dezenas de apoiadores muçulmanos, e lançou seu ataque.

 

Agora, os cristãos do distrito vivem com medo, preocupados com a possibilidade de que suas vidas estejam em risco.

 

“Ali e seu povo entraram à força em minha propriedade e tomaram posse dela”, Amlorong disse ao Church Militant. “Eles ameaçaram minha vida. Eles me disseram para deixar a terra. É meu único pedaço de terra.”

 

Amlorong é membro da tribo principalmente cristã Khasi. Como a maioria dos Khasis, seu jardim de folhas de betel é a única fonte de renda para sua família.

 

“Se eu perdesse minha terra, não poderia viver”, disse Amlorong, que luta contra o câncer há três anos. “Sem tratamento, eu morrerei.”

 

“Por ser cristão, Ali pensou que sou fraco, mas não vou deixar minha terra até dar meu último suspiro”, jurou.

 

Amlorong observou que Ali e sua súcia danificaram muitas plantas de folha de bétele durante sua ocupação. “Perdi BDT 500.000 (cerca de US $ 6.000) quando minha terra foi tomada por Rafiq”, explicou ele.

 

Os cristãos são frequentemente alvos de perseguição em Bangladesh, de maioria muçulmana. Apenas 0,3% dos 166 milhões de habitantes do país são seguidores de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário